FAQ
A seguir, respondemos algumas das perguntas mais frequentes dos clientes. Se sua dúvida não for resolvida em algum dos tópicos abaixo, sinta-se à vontade para nos perguntar diretamente por meio de um dos canais de suporte listados na Central de Ajuda.
Somos uma plataforma que garantirá que o comprador obtenha o produto que deseja e o vendedor receba pela venda. Com o nosso sistema totalmente automático, garantimos que tudo ocorra de forma segura e confortável.
Não. Somos uma plataforma que oferece espaço para os vendedores em nosso site cadastrarem seus produtos/serviços e vendê-los aos compradores.
DG Points é uma forma de recompensar os usuários que utilizam nossa plataforma. Todas as compras em nosso site dão DG Points, que podem ser acumulados e trocados por produtos e serviços no futuro.
Ao clicar em um anúncio você conseguirá visualizar o valor em DG Points.
Na etapa de pagamento, você encontrará a opção de DG Points. Basta selecioná-la e continuar comprando.
Anúncios Ouro e Diamante recompensam mais DG Points no momento da compra. Você também pode escolher a opção "Seguros" na fase de pagamento para obter mais pontos.
Sim, a Desapego Games garante o seu pagamento, pois o pagamento só será repassado ao vendedor se o vendedor fornecer o produto/serviço de acordo com o anúncio. Se o vendedor não honrar a venda ou não entregar o produto, devolveremos o seu pagamento. Além disso, também estamos trabalhando com plataformas como MercadoPago e o PicPay, que são intermediários para transações integradas no mercado. Nosso site possui um certificado de segurança (SSL/HTTPS - cadeado próximo à barra de endereço do navegador). Isso significa que todos os seus dados e informações são criptografados durante a navegação e compra.
Basta ir ao anúncio desejado e clicar em "Comprar". Você será direcionado para a tela de checkout, onde poderá visualizar informações do produto, selecionar um plano de segurança e escolher a forma de pagamento mais adequada para você. Assim que sua compra for aprovada, você receberá um e-mail.
Nossas formas de pagamento são: MercadoPago (cartão de crédito - até 12x, boleto bancário, cartão de débito, saldo), PicPay (cartão de crédito - até 12x), Pix, Saldo Desapego Games, DG Points, Depósito e Transferência Bancárias (Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa, Itaú, Nubank e Inter)
O Boleto tem 1 dia útil para liquidar. Caso pretenda uma forma de pagamento mais flexível, recomendamos que utilize a nossa conta Caixa para depositar na lotérica, que será compensado imediatamente.
O boleto e o depósito por meio de envelopes levam 1 dia útil para serem compensados. As compras com cartão de crédito podem levar de 10 minutos a 1 dia e geralmente são aprovadas imediatamente. Depósitos em lotéricas (através da conta CAIXA), Saldo Desapego Games, DG Points, Pix e transferências bancárias do mesmo banco são compensadas na mesma hora. Não aceitamos recibos de pagamentos, somente após sua confirmação. Se você deseja um método de pagamento rápido, escolha um método de pagamento instantâneo (cartão, depósito, transferência).
Obrigado por sua confiança em nossa plataforma. Assim que seu pagamento for aprovado, o chat abrirá diretamente na página de seu pedido e você poderá conversar com o vendedor. Segue algumas instruções dependendo da forma de pagamento:
Boleto Bancário e depósito via envelope: Agora é necessário aguardar 1 dia útil para a confirmação do Boleto. Após a confirmação (geralmente pela manhã), você receberá um e-mail de confirmação do MercadoPago e seu pedido será automaticamente aprovado. Então, espere!
DG Points, Saldo Desapego Games, Cartão de Crédito: Seu pagamento será aprovado em alguns minutos e, em seguida, basta acessar a página do pedido em "Minhas compras" para bater um papo com o vendedor.
Depósitos, transferências e pix: Após a transferência, cadastre o comprovante em sua página de pagamento, e seu pedido será aprovado em poucos minutos. Em seguida, basta acessar a página do pedido em "Minhas compras" e o bate-papo com o vendedor será aberto.
Não. O pagamento é feito diretamente à Desapego Games, que atua como intermediária na venda e garante a segurança do comprador. Só emitiremos pagamentos ao vendedor quando este entregar corretamente o produto/serviço adquirido.
Depois que o pagamento for confirmado, nós iremos liberar o bate-papo para conectá-lo com o vendedor. O vendedor falará com você para entregar o produto ou serviço. Depois de receber sua compra, você poderá avaliar o vendedor.
Se você não recebeu o produto/serviço, não consegue entrar em contato com o vendedor, ou o produto/serviço não corresponde ao conteúdo do anúncio, basta clicar no botão "Abrir reclamação". Garantiremos que você não sofrerá nenhum dano e trabalharemos muito para receber seu reembolso o mais rápido possível.
Se o produto/serviço não corresponder à descrição e informações do anúncio, você pode registrar uma reclamação no botão "Abrir reclamação". Portanto, nossos moderadores irão intervir para resolver o problema e em último caso, reembolsá-lo de acordo com nossa política de reembolso.
Não aceite pagamentos de fora da plataforma, pois você pode ser roubado e perder todo o seu dinheiro. A Desapego Games existe para garantir a segurança dos compradores e vendedores, bem como a finalização da compra e entrega.
Para colocar anúncios, basta criar uma conta na plataforma Desapego Games e clicar em "Anunciar". Você preencherá um pequeno formulário com informações sobre seu produto/serviço, escolherá a categoria que se encaixa e poderá até adicionar fotos.
Tendo como qualidade da nossa plataforma, todos os anúncios são filtrados para verificar se todas as informações atendem aos padrões do nosso site. A aprovação geralmente é rápida, mas pode levar até 12 horas para ser aprovado. Se o seu anúncio for reprovado, você deve revisar as informações nele contidas.
Após a confirmação do pagamento, nós iremos liberar o chat para conectar você com o comprador. No chat, você pode organizar serviços ou entregar produtos aos seus compradores. Lembre-se de proporcionar aos seus clientes uma ótima experiência de compra, pois ao final ele avaliará seus serviços/produtos.
Temos 3 planos (Prata, Ouro e Diamante) para que você escolha o melhor custo-benefício para sua venda. Você também pode conferir nossas taxas em Tarifas e Prazos.
Após o prazo de venda e liberação, você pode clicar no menu "Minhas Retiradas" ou apenas clicar em "Sacar dinheiro". Assim, você poderá sacar dinheiro para sua conta bancária.
Em cada categoria/jogo existe um requisito de recuperação de Itens, por causa disso o prazo de liberação do dinheiro depende do produto/serviço vendido. Damos este prazo para garantir a segurança do pagamento entre o comprador e o vendedor. Você pode verificar nossos termos nas Tarifas e Prazos.
Nunca aceite pagamentos fora da plataforma, pois o comprador pode receber o dinheiro de volta e pedir o reembolso, você pode perder seus produtos/serviços e todo o seu dinheiro. A Desapego Games existe para garantir a segurança dos compradores e vendedores, a fim de concluir a compra, entrega correta e os produtos que recebe para venda.
Você pode escolher se deseja receber saques para sua Conta Bancária, Pix, MercadoPago e Picpay.
As retiradas são feitas em todos os dias úteis, de segunda a sexta-feira, e podem ser concluídas após a solicitação. Para receber com mais agilidade, priorize retiradas via Pix.
Em cada categoria/jogo existe um requisito de recuperação de Itens, por causa disso o prazo de liberação do dinheiro depende do produto/serviço vendido. Damos este prazo para garantir a segurança do pagamento entre o comprador e o vendedor. Você pode verificar nossos termos nas Tarifas e Prazos.
Na Desapego Games, você tem o direito de reembolso a qualquer momento. Se você não tiver certeza, se fez uma compra por engano, ou se deseja cancelar a compra, basta solicitar o reembolso e nós reembolsaremos o seu pagamento.
Se a compra foi confirmada ou o produto foi enviado para você, você pode optar por devolver o produto em até 72 horas após a entrega para obter o reembolso. Se for uma entrega parcial, você pode receber um reembolso do pagamento parcial ou até mesmo devolver o dinheiro recebido para um reembolso total. Nota importante: Apenas no caso de envio de cdkey e/ou game cards, devido à natureza do produto, não são possíveis reembolsos.
Os reembolsos podem levar até 48 horas, mas geralmente são concluídos em algumas horas.
Se você foi banido, pode ter violado certas regras e diretrizes de nossa plataforma. Visto que valorizamos a reputação e a qualidade dos usuários da plataforma, não podemos garantir que você será desbanido. Entre em contato com nosso suporte para obter mais informações.
Caso queira nos contatar sobre parceria, patrocínio ou assuntos afins, envie um e-mail para [email protected] com suas sugestões.