FAQ

Perguntas Frequentes

A seguir, respondemos algumas das perguntas mais frequentes dos clientes. Se sua dúvida não for resolvida em algum dos tópicos abaixo, sinta-se à vontade para nos perguntar diretamente por meio de um dos canais de suporte listados na Central de Ajuda.

Desapego Games

Resumidamente, como funciona a Desapego games?

Somos uma plataforma que garantirá que o comprador obtenha o produto que deseja e o vendedor receba pela venda. Com o nosso sistema totalmente automático, garantimos que tudo ocorra de forma segura e confortável.

A Desapego Games é proprietária dos anúncios?

Não. Somos uma plataforma que oferece espaço para os vendedores em nosso site cadastrarem seus produtos/serviços e vendê-los aos compradores.

perguntas frequentes

DG Points

O que são os DG Points?

DG Points é uma forma de recompensar os usuários que utilizam nossa plataforma. Todas as compras em nosso site dão DG Points, que podem ser acumulados e trocados por produtos e serviços no futuro.

Como faço para ver quanto custa um produto/serviço em DG Points?

Ao clicar em um anúncio você conseguirá visualizar o valor em DG Points.

Tenho pontos suficientes para trocar por um produto/serviço, como posso utilizar meus DG Points?

Na etapa de pagamento, você encontrará a opção de DG Points. Basta selecioná-la e continuar comprando.

Como posso ganhar mais DG Points?

Anúncios Ouro e Diamante recompensam mais DG Points no momento da compra. Você também pode escolher a opção "Seguros" na fase de pagamento para obter mais pontos.

Pagamento

O pagamento é seguro?

Sim, a Desapego Games garante o seu pagamento, pois o pagamento só será repassado ao vendedor se o vendedor fornecer o produto/serviço de acordo com o anúncio. Se o vendedor não honrar a venda ou não entregar o produto, devolveremos o seu pagamento. Além disso, também estamos trabalhando com plataformas como MercadoPago e o PicPay, que são intermediários para transações integradas no mercado. Nosso site possui um certificado de segurança (SSL/HTTPS - cadeado próximo à barra de endereço do navegador). Isso significa que todos os seus dados e informações são criptografados durante a navegação e compra.

Como comprar um produto/serviço?

Basta ir ao anúncio desejado e clicar em "Comprar". Você será direcionado para a tela de checkout, onde poderá visualizar informações do produto, selecionar um plano de segurança e escolher a forma de pagamento mais adequada para você. Assim que sua compra for aprovada, você receberá um e-mail.

Quais são as formas de pagamento?

Nossas formas de pagamento são: MercadoPago (cartão de crédito - até 12x, boleto bancário, cartão de débito, saldo), PicPay (cartão de crédito - até 12x), Pix, Saldo Desapego Games, DG Points, Depósito e Transferência Bancárias (Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa, Itaú, Nubank e Inter)

Quanto tempo demora para meu Boleto Bancário ser aprovado?

O Boleto tem 1 dia útil para liquidar. Caso pretenda uma forma de pagamento mais flexível, recomendamos que utilize a nossa conta Caixa para depositar na lotérica, que será compensado imediatamente.

Qual é o prazo para a aprovação de pagamentos?

O boleto e o depósito por meio de envelopes levam 1 dia útil para serem compensados. As compras com cartão de crédito podem levar de 10 minutos a 1 dia e geralmente são aprovadas imediatamente. Depósitos em lotéricas (através da conta CAIXA), Saldo Desapego Games, DG Points, Pix e transferências bancárias do mesmo banco são compensadas na mesma hora. Não aceitamos recibos de pagamentos, somente após sua confirmação. Se você deseja um método de pagamento rápido, escolha um método de pagamento instantâneo (cartão, depósito, transferência).

Já paguei, o que eu faço agora?

Obrigado por sua confiança em nossa plataforma. Assim que seu pagamento for aprovado, o chat abrirá diretamente na página de seu pedido e você poderá conversar com o vendedor. Segue algumas instruções dependendo da forma de pagamento:

Boleto Bancário e depósito via envelope: Agora é necessário aguardar 1 dia útil para a confirmação do Boleto. Após a confirmação (geralmente pela manhã), você receberá um e-mail de confirmação do MercadoPago e seu pedido será automaticamente aprovado. Então, espere!

DG Points, Saldo Desapego Games, Cartão de Crédito: Seu pagamento será aprovado em alguns minutos e, em seguida, basta acessar a página do pedido em "Minhas compras" para bater um papo com o vendedor.

Depósitos, transferências e pix: Após a transferência, cadastre o comprovante em sua página de pagamento, e seu pedido será aprovado em poucos minutos. Em seguida, basta acessar a página do pedido em "Minhas compras" e o bate-papo com o vendedor será aberto.

 

O pagamento é feito direto para o vendedor?

Não. O pagamento é feito diretamente à Desapego Games, que atua como intermediária na venda e garante a segurança do comprador. Só emitiremos pagamentos ao vendedor quando este entregar corretamente o produto/serviço adquirido.

Comprador

Como receber meu produto/serviço?

Depois que o pagamento for confirmado, nós iremos liberar o bate-papo para conectá-lo com o vendedor. O vendedor falará com você para entregar o produto ou serviço. Depois de receber sua compra, você poderá avaliar o vendedor.

O que acontece se eu não receber o produto?

Se você não recebeu o produto/serviço, não consegue entrar em contato com o vendedor, ou o produto/serviço não corresponde ao conteúdo do anúncio, basta clicar no botão "Abrir reclamação". Garantiremos que você não sofrerá nenhum dano e trabalharemos muito para receber seu reembolso o mais rápido possível.

O produto/serviço está em desacordo com o anúncio, e agora?

Se o produto/serviço não corresponder à descrição e informações do anúncio, você pode registrar uma reclamação no botão "Abrir reclamação". Portanto, nossos moderadores irão intervir para resolver o problema e em último caso, reembolsá-lo de acordo com nossa política de reembolso.

Meu vendedor está querendo vender por fora da plataforma, e agora?

Não aceite pagamentos de fora da plataforma, pois você pode ser roubado e perder todo o seu dinheiro. A Desapego Games existe para garantir a segurança dos compradores e vendedores, bem como a finalização da compra e entrega.

Vendedor

Como anunciar o meu produto/serviço?

Para colocar anúncios, basta criar uma conta na plataforma Desapego Games e clicar em "Anunciar". Você preencherá um pequeno formulário com informações sobre seu produto/serviço, escolherá a categoria que se encaixa e poderá até adicionar fotos.

Quanto tempo leva para que meu anúncio seja aprovado?

Tendo como qualidade da nossa plataforma, todos os anúncios são filtrados para verificar se todas as informações atendem aos padrões do nosso site. A aprovação geralmente é rápida, mas pode levar até 12 horas para ser aprovado. Se o seu anúncio for reprovado, você deve revisar as informações nele contidas.

Como eu vou fazer para entregar o produto/serviço ao comprador?

Após a confirmação do pagamento, nós iremos liberar o chat para conectar você com o comprador. No chat, você pode organizar serviços ou entregar produtos aos seus compradores. Lembre-se de proporcionar aos seus clientes uma ótima experiência de compra, pois ao final ele avaliará seus serviços/produtos.

Quais são as taxas cobradas pela Desapego Games?

Temos 3 planos (Prata, Ouro e Diamante) para que você escolha o melhor custo-benefício para sua venda. Você também pode conferir nossas taxas em Tarifas e Prazos.

Como vou receber o meu dinheiro?

Após o prazo de venda e liberação, você pode clicar no menu "Minhas Retiradas" ou apenas clicar em "Sacar dinheiro". Assim, você poderá sacar dinheiro para sua conta bancária.

Quanto tempo leva para eu receber o dinheiro?

Em cada categoria/jogo existe um requisito de recuperação de Itens, por causa disso o prazo de liberação do dinheiro depende do produto/serviço vendido. Damos este prazo para garantir a segurança do pagamento entre o comprador e o vendedor. Você pode verificar nossos termos nas Tarifas e Prazos.

Meu comprador está querendo comprar por fora da plataforma, e agora?

Nunca aceite pagamentos fora da plataforma, pois o comprador pode receber o dinheiro de volta e pedir o reembolso, você pode perder seus produtos/serviços e todo o seu dinheiro. A Desapego Games existe para garantir a segurança dos compradores e vendedores, a fim de concluir a compra, entrega correta e os produtos que recebe para venda.

Retiradas

Quais métodos em que posso solicitar uma retirada?

Você pode escolher se deseja receber saques para sua Conta Bancária, Pix, MercadoPago e Picpay.

Qual prazo para ser efetuada as solicitações de retiradas?

As retiradas são feitas em todos os dias úteis, de segunda a sexta-feira, e podem ser concluídas após a solicitação. Para receber com mais agilidade, priorize retiradas via Pix.

Em cada categoria/jogo existe um requisito de recuperação de Itens, por causa disso o prazo de liberação do dinheiro depende do produto/serviço vendido. Damos este prazo para garantir a segurança do pagamento entre o comprador e o vendedor. Você pode verificar nossos termos nas Tarifas e Prazos.

Reembolso

Quando posso pedir um reembolso de uma compra na plataforma?

Na Desapego Games, você tem o direito de reembolso a qualquer momento. Se você não tiver certeza, se fez uma compra por engano, ou se deseja cancelar a compra, basta solicitar o reembolso e nós reembolsaremos o seu pagamento.

Minha compra já foi entregue, posso pedir o reembolso?

Se a compra foi confirmada ou o produto foi enviado para você, você pode optar por devolver o produto em até 72 horas após a entrega para obter o reembolso. Se for uma entrega parcial, você pode receber um reembolso do pagamento parcial ou até mesmo devolver o dinheiro recebido para um reembolso total. Nota importante: Apenas no caso de envio de cdkey e/ou game cards, devido à natureza do produto, não são possíveis reembolsos.

Qual o prazo para o reembolso ser feito?

Os reembolsos podem levar até 48 horas, mas geralmente são concluídos em algumas horas.

Outros

Fui banido da Plataforma, e agora?

Se você foi banido, pode ter violado certas regras e diretrizes de nossa plataforma. Visto que valorizamos a reputação e a qualidade dos usuários da plataforma, não podemos garantir que você será desbanido. Entre em contato com nosso suporte para obter mais informações.

Tenho uma proposta para parcerias, como posso entrar em contato?

Caso queira nos contatar sobre parceria, patrocínio ou assuntos afins, envie um e-mail para [email protected] com suas sugestões.