Bem vindos ao Desapego Games

Desapego Games - Review polemico sobre Superman e seu poder. - Post - Blog, Notícias e Novidades


Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017 às 13:02

Review polemico sobre Superman e seu poder.

Olá, Olá, Nerds!

Vamos descobrir entre as muitas versões do homem de aço, qual é a mais poderosa!
 

Superman

O universo dos HQs sempre,tem o habito de criar mundos paralelos, para enriquecer suas historias e reaproveitar personagens, consequentemente acaba surgindo diversas versões de vários personagens, entre eles o Superman.

Vamos apresentar as 5 versões mais poderosas do Superman, e alguns feitos deles, lembrando que só será levado em consideração feitos relevantes e que não são protagonismo do personagem,algo que esta de acordo as reais capacidades que ele apresentou dentro de sua história, também não trabalharemos muito a historia dos personagens escolhidos porque ficaria muito extenso o material, mas aguardem que logo teremos conteúdo nesse sentido.

E agora vamos fazer um ranking  com as 5 versões mais poderosas do Superman!
 

Superman

5º Lugar: Superman Pré-Crise

 

 

Superman

O Super-Homem desse período foi designado como "Era de Ouro" dos quadrinhos, sua primeira aparição foi em Action Comics #1 em 1938. dotado de poderes sobre-humanos e uma identidade secreta, ele agia como fora-da-lei e não se preocupava com a sobrevivência de seus oponentes. Em meio à ação, o herói também não abria mão de suas observações irônicas, um tempero extra em sua personalidade. Em 1940, quando o novo editor Whitney Ellsworth instituiu um senso de idealismo e código moral de conduta obrigatório para seus personagens, os quais não permitia Superman matar.

Esse Superman também ficou conhecido como um personagem muito apelativo tendo feitos absurdos, e para ser coerente na analise foi pego feitos que não foram adaptações ou até mesmo protagonismo do personagem e são passíveis de serem quantificados, mas não se preocupem  isso não fragilizou o homem de aço pois existem muitos feitos sólidos que demonstram o porque esse Superman merece estar entre os 5 mais poderosos.

Vale lembrar que existem muitos feitos, por isso não será possível colocar todos nesse post.

Feitos Superman Pré-Crise:

Puxou uma  Estrelas Branca, para quem não sabe, são  estrelas muito mais pesadas que o sol (faixa dos octilhões de toneladas)
 


Destruiu um sistema solar com um espirro

 


 

 

Move o Sol novamente
 


Destrói planetas com facilidade
 




Destruindo entidade cérebro maligno maior que o sistema solar, usando a visão de visão de calor
 

 



 

4º Lugar: Superman Reino do Amanhã


 

 

Superman Reino do Amanhã

Se trata de uma versão do homem de aço da terra 22.  mais velho (na casa dos 60 anos). na prática, é o Superman pré crise, já que a mini-série "Reino do Amanhã" propõe mostrar o que poderá acontecer ao último filho de Krypton no futuro.
 

Superman Reino do Amanhã

A partir do número 9 (2007) da revista americana da Sociedade da Justiça, ficou estabelecido que aquele Superman não é o "nosso", mas um ser de outra dimensão que veio parar na Terra. Assim, foi explicado aos leitores que existem dois Homens do Amanhã: o "nosso" (visto nas revistas "Superman" e outras) e esse do "Reino do Amanhã". Além da idade, o que difere os dois é o uniforme: o "do Amanhã" tem o emblema "S" (do peitoral) diferente e as partes amarelas do uniforme substituídas por pretas.

Feitos Superman Reino Amanhã:

Hércules da um soco no Superman pós crise, que faz sangrar e voar longe, já quando faz com o Superman do reino do amanhã, não acontece nada.
 

 


Não tem muitos feitos a serem colocados para esse Superman, mas o simples fato dele ser uma versão mais poderosa do pré crise, já nos da uma margem suficiente para saber o nível de força desse Superman por isso essa colocação no ranking.

 

3º Lugar: Superboy Prime (Superman Prime)

 

 

Superboy Prime


Superboy Prime é de mundo paralelo chamado Terra Prime ,  que é uma cópia próxima do mundo real em que os heróis da DC são simplesmente personagens fictícios. Neste mundo ele é filho adotivo de Jerry e Naomi Kent, que o encontraram e o batizaram de "Clark," após lerem sobre Superman, um personagem de quadrinhos do seu mundo. O que os Kents não sabiam era que o bebê  abandonado na floresta era na verdade Kal-EL, que foi teleportado para à terra momentos antes que o planeta Krypton fosse destruído pelo seu sol que estava para se tornar uma supernova. A vida do Jovem Clark foi de um menino normal como qualquer de sua idade, porém uma noite no meio de sua adolescência, quando ele foi a uma festa vestido de Superboy, seus poderes de Kryptoniano começaram de repente a manifestar-se (com a passagem do Cometa Halley e os efeitos do começo da Crise nas Infinitas Terras). Aproximadamente no mesmo tempo, Superman de Terra 1 encontra um caminho para Terra Prime, e ocorre o encontro entre os dois.

Sem duvidas Superboy Prime é um dos Supermans mais poderosos dos multiversos da DC, pois além de possuir todas as habilidades e poderes do Superman original, ele possui imunidade à magia( nem os poderes do Duende da Quinta Dimensão funcionam com ele)  e à Kriptonita, visto que sua Krypton não explodiu, já que foi engolida pelo Sol vermelho, não deixou vestígios do elemento para ser usado contra ele. Durante a história, ele aumenta seus poderes através de uma armadura que armazena luz do Sol amarelo, além de ganhar os poderes de um dos Guardiões do Universo.

Superboy Prime

Prime é tão poderoso que pode entrar na Quinta Dimensão quando quiser e já socou as barreiras da realidade ao ponto de despedaça-la.
 

Superboy Prime destrói a barreira da realidade

Com o tempo Superboy se auto-intitulou Superboy Primordial pela primeira vez. Muito frustrado com o que sua vida se transformou, ele queria mostrar ao mundo o que ele podia fazer, por sentir inveja e raiva de Connor Kent, o Superboy da  terra 1, ele o enfrenta e promove uma verdadeira chacina, assassinando diversos Titãs, entre eles o próprio Connor , com isso perdendo todo seu controle e a pouca estabilidade emocional que possuía.
 

Superboy vs Connor

 

Superboy Prime contra heróis da DC
A morte de Connor Kent

Feitos Superboy Prime:

 

Eliminou 32 lanternas verdes quando invadiu OA sozinho

 

Superboy Prime vs Tropa dos Lanternas Verdes

 

Lutou contra os Supermans da terra 1 e 2 ao mesmo tempo ( combate o qual ele matou o Superman da terra 2)

 

Superboy Prime vs Supermans

 

Depois de certo tempo Superboy Prime assumiu o nome de Superman Prime, e um dos seus feitos mais incríveis é que ele derrotou Mxyzptlk um dos duendes da quinta dimensão (se vocês não conhecem o personagem, os duendes da quinta dimensão estão entre os seres mais poderosos de todo o universo DC, capaz de moldar a realidade).

 

Superman prime espanca Mxyzptlk

 

2º Lugar: Superman Armadura Cósmica

 

Superman Armadura Cósmica

Esse Superman tem um corpo feito de puro pensamento que se fundiu as essências do Superman e do Ultraman, foi criado pelos monitores durante a crise final para simplesmente ser a defesa contra toda e qualquer tipo de ameaça mesmo que ela seja o fim da realidade. Ele é capaz de se adaptar a qualquer inimigo instantaneamente, podendo até mesmo copiar os seus golpes e executá-los perfeitamente, se isso não bastasse ele manipula as dimensões e tem todos os poderes do Superman.

 

Superman Armadura Cósmica


Feitos de Superman Armadura Cósmica:

Superman Armadura cósmica consegue segurar todo o universo DC em sua mão.

 

Superman Armadura Cósmica

Enfrentou de igual para igual o monitor escuro Mandrakk, um ser capaz a de destruir universos com facilidade e é considerado pelos monitores como a ameaça definitiva para todo o multiverso DC.

 

Superman A. C vs Mandrakk

 

Superman A. C vs Mandrakk

 

1º Lugar: Superman Primordial ( DC Um Milhão)

 


Em primeiro lugar o Superman mais Over power de todas as versões já criadas pela DC comics, é o Superman Primordial (que é apresentado na saga DC Um Milhão). Esse Superman tem a origem similar ao convencional, elee viveu como um herói que inspirou e cuidou de toda a humanidade, mas com o passar do tempo ele nada pode fazer contra o destino a qual todos os seres humanos estão fadados. Ele vê seus pais, seus amigos e até mesmo sua esposa morrerem, fardo que vem com o fato de ele não envelhecer sendo praticamente imortal.
Mesmo assimSuperman continua sendo o guardião que sempre foi, mas pouco a pouco toda a tristeza e solidão começam a se agravar e próximo ao fim do século 21, Superman deixa seu posto para seu descendente, Superman Secundus criando assim a Dinastia Superman onde toda a sua descendência jura proteger o povo da Terra, e então Superman deixa o planeta Terra.
 

Dinastia Superman
Dinastia Superman

Ao viajar por vários anos pelo universo, Superman Prime encontra inúmeros seres de várias galáxias distantes,  e começa a aprender com eles, consequentemente aperfeiçoa todas as habilidades que já tinha e as que aprende, elevando elas ao seu máximo, seguindo caminho até mesmo para a Source Wall, cujo qual decide atravessar. O homem de aço tem sucesso em seu objetivo e assim consegue encontrar a Source, a fonte de poder de toda a existência no mundo e depois de séculos a estudando, Superman Prime adquire uma parte do seu poder.

 

Superman

Sua jornada dura 679 séculos, e então Superman Prime volta a Terra no Século 700. na sua volta, ele reencontra com toda a sua linhagem de Supermans e faz um pacto com eles, ele divide o poder dele com todos de sua linhagem, e em troca eles dividem o poder deles com Superman Prime, sendo assim adquire os poderes de um dos Supermans da quinta dimensão (o Superman do século 67, se casou com a rainha da quinta dimensão) fazendo assim com que Superman Prime tenha os poderes de um duende da quinta dimensão. logo após esse encontro ele fica no super sol (um sol muito maior que o normal) refletindo durante 15 mil anos.

 

Superman Primordial encontra seus descendentes

Unindo todas suas habilidades, conhecimentos, força e poderes, ele pode ser considerado um dos personagens mais fortes da DC. Superman Prime pode até mesmo, recriar galáxias inteiras com todos os seus planetas e habitantes da mesma forma que estavam antes de serem destruídos, tanto que com uma  amostra de DNA de Lois Lane, ele consegue recria-la, ele também recria Krypton com todos os seus habitantes, inclusive com sua família. E por fim, Superman Prime cria seu próprio universo, onde Lois e sua família vivem para sempre uma vida próspera e infinita.

 

Superman traz Lois de Volta

 

A utopia criada por Superman

Como Superman conseguiu parte do poder da Source que nada mais é que a fonte de todo o poder da Presence, o Deus supremo de todo o multiverso DC, não é surpresa ele conseguir fazer as coisas mais incríveis e impossíveis que vocês possam imaginar, ele praticamente não teria limites ficando talvez só atrás da Presence.

tags: Super Man, poderes

categoria: Filmes e Cinema


POSTADO POR: Desapego Games