Bem vindos ao Desapego Games

Desapego Games - Hoje é aniversário do Ryu do Street Fighter - Post - Blog, Notícias e Novidades


Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 às 22:36

Hoje é aniversário do Ryu do Street Fighter

53 com corpinho de 50. Essa é provavelmente a informação mais inútil do seu dia.

Primeira aparição: Street Fighter (1987)
Origem: Japão
Nascimento: 21 de Julho de 1964
Altura: 175cm
Peso: 68kg
Tipo Sanguíneo: O
Passatempo: Carona, poder dormir em qualquer lugar.
Gosta: Artes marciais em geral, uvas, rolo de carne, flexões, ajudar pessoas,
mizuyokan  (geléia de feijão).
Desgosta: Aranhas, pessoas materialistas, coisas ridiculas, se tornar “Evil”.
Estilo de luta: Ansatsuken
Principais Técnicas: Hadouken, Shoryuken, Tatsumaki Sempuu Kyako, Shinku Hadouken, Shinku Tatsumaki Sempuu Kyako, Metsu Shoryuken, Metsu Hadouken.
Jogos: Street Fighter, Street Fighter II: The World Warriors, Street Fighter II’: Champion Edition, Street Fighter II’ Turbo: Hyper Fighting, Super Street Fighter II: The New Challengers, Super Street Fighter II Turbo, Street Fighter Alpha: Warriors Dreams, X-men VS Street Fighter, Street Fighter Alpha 2, Street Fighter Alpha 2 Gold, Street Fighter EX, Street Fighter EX Plus, Street Fighter EX Plus a, Street Fighter III: New Generation, Marvel Super Heroes VS Street Fighter, Pocket Fighter, Street Fighter III: 2nd Impact, Street Fighter EX 2, Street Fighter EX 2 Plus, Marvel VS. Capcom: Clash of The Super Heroes, Street Fighter Alpha 3, Street Fighter III: 3rd Strike,
SNK VS. Capcom: The Match of The Millennium, SNK VS. Capcom:
Card Fighters Clash, SNK VS. Capcom: Card Fighters Clash 2, Street Fighter EX 3, Marvel VS. Capcom 2: New Age of Heroes, Capcom VS. SNK: Millennium Fight 2000, Capcom VS. SNK: Millennium Fight 2000 PRO, Capcom VS. SNK 2: Millionaire Fighting 2001, Super Street Fighter II Turbo Revival, Street Fighter Alpha 3 Upper,
SVC Chaos: SNK VS. Capcom, Street Fighter: Aniversary Collection, Namco X Capcom, Capcom Fighting Evolution, Street Fighter Alpha Anthology, Street Fighter Alpha 3 Max, Tatsunoko VS. Capcom: Cross Generation of Heroes, Super Puzzle Fighter II Turbo HD Remix, Super Street Fighter II Turbo HD Remix, Street Fighter IV, Tatsunoko VS. Capcom: Ultimate All-stars, Super Street Fighter IV, Super Street Fighter IV: 3D Edition, Marvel VS. Capcom 3: Fate of Two Worlds, Super Street Fighter IV: Arcade Edition, Street Fighter III: 3rd Strike Online Edition, Ultimate Marvel VS. Capcom 3, Street Fighter X Tekken, Marvel VS. Capcom: Origins.

 

image

História:

Quando era muito jovem Ryu ficou órfão e foi adotado por Gouken, que o criou no seu recluso dojo e lhe ensinou o estilo Ansatsuken de artes marciais. No seu treinamento, conheceu aquele que se tornaria seu melhor amigo e também seu maior rival, Ken Masters. Ken foi fundamental no treinamento de Ryu, pois, além de servir como parceiro de lutas, era também uma companhia de mesma idade. A amizade formada entre os dois ajudaria Ryu muitos anos depois.

Quando Ryu e Ken fazem 23 anos, Gouken explica que os dois estavam prontos para viajar o mundo a fim de testar suas habilidades, indo de encontro ao mais forte. Com isto Ryu, deixa o mestre e se separa de Ken, entrando no World Warrior tournament (Street Fighter 1).

Street Fighter

Ryu luta atrav~es do torneio e derrotando todos os desafiantes e chegando ao campeão, e anfitrião do torneio, Sagat. A luta vai mal para Ryu que acaba quase inconsciente nas mãos de um Sagat que se considera completamente vitorioso. Com o desejo de vitória queimando por dentro, Ryu sucumbe ao Satsui no Hadou (o poder negro no coração de ryu) e aplica em Sagat um potente Metsu Shoryuken, que não apenas deixa Sagat inconsciente, como também forma uma
enorme cicatriz em seu peito. Após recuperar a consciência e descobrir o que aconteceu, Sagat jura um dia se vingar de Ryu.

Street Fighter Alpha 2 e 3

Após vencer o torneio World Warrior Ryu retorna ao dojo apenas para encontrar seu mestre morto e o lugar destruído. Conversas com os locais informam Ryu de que uma luta absurda ocorrera no Dojo entre seu mestre, Gouken, e Akuma. Ryu sai em busca de Akuma e encontra na Ilha de Ilha de Gokuentou. Ali Ryu enfrenta Akuma em busca de respostas sobre o Satsui no Hadou. Akuma revela que o Satsui no Hadou é um poder negro que consome os praticantes de artes marciais, levando-os a até mesmo matar o seu oponente em uma luta, para conseguir a vitória. Ryu se recusa a utilizar tal poder e Akuma usa o seu punho para destruir a ilha, deixando Ryu a deriva. Ryu é eventualmente regastado e entra no World warrior novamente. Algum tempo depois, durante o torneio, Ryu e Ken se enfrentam. Ken percebe que algo está errado com seu amigo, e Ryu lhe revela que não é mais ele mesmo, desde sua vitória sobre

Sagat e a descoberta do Satsui no Hadou. Ken então lhe dá a sua faixa vermelha, que ele usa preso no cabelo, como um aviso para ele sempre se manter concentrado em seu caminho. Logo após, ele conhece Sakura Kasugano, sua maior fã, que lhe pede para ser sua discípula – Ryu que ele ainda tem muito a aprender ele mesmo e que não está preparado para ser mestre de ninguém, partindo após tirar uma foto com a garota, que jura que um dia o convencerá a aceitá-la.

Dois anos mais tarde, Ryu ainda se sente incomodado com o que Akuma havia lhe dito e ao se encontrar com Rose (que possui laços psíquicos com M. Bison), lhe é revelado que não derrotará Bison sem que a vitória lhe custe sua alma.  Ao lutar contra M. Bison, o Satsui no Hadou começa a despertar novamente mas Ryu tenta suprimi-lo, não conseguindo se concentrar na luta e sendo derrotado. Bison então aprisiona Ryu e usa seus cientistas para fazer lavagem cerebral no jovem combatente, para tê-lo sob seu controle. A base da Shadaloo (a corporação maligna de Bison) é invadida por Guile, Ken, Sakura e Sagat; cada um seguindo Ryu por razões pessoais. Bison oferece a Sagat a chance de vencer Ryu sob seu controle mental, mas o Kick Boxer reconhece que esse não é seu verdadeiro rival e se junta ao coro de Ken e Sakura que tentam trazer Ryu de volta. Retomando seu próprio domínio mental Ryu luta contra Bison e, auxiliado por Sagat, faz com que ele fuja.

image

Street Fighter II

Ryu entra no segundo torneio do World Warrior para testar suas habilidades, derrrotando vários oponentes – apesar disso a colocação final de Ryu no torneio não é conhecida, mas sabe-se que ele reencontra Ken. Street Fighter IV (Sim! Cronologicamente SF IV vem antes de SF III) Algum tempo depois Ryu entra em um novo torneio para rever Ken e melhorar suas habilidades. Ele até mesmo reencontra Sakura, a quem incentiva a treinar mais forte. Enquanto isso, Ryu também reúne-se com o ex-rival Sagat, e lembra da revanche prometida com ele de lutarem. Durante a rodada final com o anfitrião do torneio Seth (um clone amalgamado de lutadores) Ryu e Sakura destroem a BLECE, uma arma de destruição em massa feita pela S.I.N (O grupo de cientistas que desenvolviam armas para Bison e que criaram Seth) que utilizava a energia dos lutadores. Ferido e extenuado Ryu encontra com seu mestre Gouken, que nao havia morrido!!! (alguém mais acha que isso tá parecendo estória de novela?).

Gouken explica que mal e mal escapou da luta contra seu irmão Akuma/Gouki dominado pelo Satsui No Hadou e que veio atrás de Ryu para salvá-lo do mesmo mal – Gouken então aplica o”Poder do Nada” para selar o Satsui no Hadou que iria sucumbir Ryu, deixando-o inconsciente. Surge então Akuma para desafiar seu irmão para um duelo de morte, o vencedor irá guiar Ryu na sua jornada para o Bem ou para o Mal. A Capcom não explica quem venceu, mas suponhe-se que tenha sido Gouken.

Street Fighter III

Anos mais tarde, Ryu entra no seu quarto World Warrior para melhorar ainda mais suas habilidades. Sua luta mais notável durante o torneio é contra o Hugo, que é capaz de resistir a seu Shin Shoryuken no peito. A muita discussão no Canon sobre quem vence o torneio ou se ele é derrotado por Oro ou não, mas ele continua suas viagens depois.

Logo após o torneio, Ryu se encontra com Ken para mais uma luta, a qual ele vence e passa um tempo como parceiro de Hugo pro-wrestling de tag-team. Em algum momento, ele encontra Alex, com quem luta e derrota. Ryu incentiva o lutador a continuar aprimorando suas habilidades contra adversários fortes. Fascinado pela habilidade de Ryu e determinado a se tornar mais forte, Alex logo sai em busca de Ryu para uma revanche. Apesar de disputada, Oro finalmente encontra Ryu e começa a ajudar o jovem guerreiro em sua formação, embora Ryu nunca fique ciente da presença do eremita.

image

tags: ruy, street fighter, aniversário

categoria: Games


POSTADO POR: Jasar Orion