Bem vindos ao Desapego Games

Desapego Games - E3 2017 | O QUE ESPERAR DA SONY? - Post - Blog, Notícias e Novidades


Domingo, 11 de Junho de 2017 às 23:08

E3 2017 | O QUE ESPERAR DA SONY?

Vamos falar da gigante japonesa, conhecida por criar o que foi chamado dea E3 do Sonhos há 2 anos atrás, com o anúncio de Shenmue 3, o remake de Final Fantasy VII e a confirmação de que The Last Guardian realmente sairia. Ano passado, a Sony ainda nos surpreendeu mais ainda com uma conferencia recheada de títulos novos (e que ainda estão longe de saírem) e surpresas como o anúncio-surpresa de Resident Evil VII e de que um título do Homem-Aranha estava sendo feito para o console.

Este ano, a empresa tem a grande dificuldade de não só abastecer os ávidos consumidores com novas informações sobre jogos já anunciados como também manter o nível de surpresas e lágrimas de gamers ao redor do mundo com suas conferências bombásticas. Será que ainda há tantas cartas na manga para a empresa?

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE TÍTULOS PREVIAMENTE ANUNCIADOS

Uma conferência sem anúncios de novos jogos não é uma conferência memorável, mas também precisamos de mais informações acerca de títulos mostrados nos anos anteriores. Na E3 passada vimos a empresa anunciar Spider-ManDays Gone e God of War, mas ainda há pouquíssimos ou nenhuma informação nova um ano depois. Será que teremos datas, demos jogáveis ou ao menos trailers de algum desses jogos?

Outros títulos anteriormente anunciados também precisam mostrar a cara, como Dreams da Media Molecule (com rumores de que o título havia sofrido um reboot em seu desenvolvimento e agora teria suporte para o Playstation VR), além de Detroit: Become Human, que já foi anunciado algum tempo e inclusive recebeu demo completa em diversos eventos ao redor do mundo, inclusive uma demo à portas fechadas para a imprensa na BGS do ano passado. Além de Gran Turismo Sport, programado para sair ainda este ano, e o infame Knack 2, sequência que ninguém pediu mas que está sendo feita de qualquer jeito. Já Talvez o título mais perto de lançamento da lista?

Outros títulos como The Last of Us Part 2 e Death Stranding podem aparecer, especialmente o segundo, com rumores de que a personagem principal feminina do game seria revelada em mais um misterioso trailer feito por Hideo Kojima. Inclusive, com rumores de que tal personagem seria interpretada por Scarlett Johanson ou Emma Stone, o que só aumentaria a expectativa para este trailer.. Porém, é incerto saber se os dois títulos já estão em um estágio de produção possível de serem mostrados ao público. Qual sua aposta para as principais demos da conferência? A nossa fica para Spider-Man e God of War. Veremos!

ESTÚDIOS E IP’S DORMENTES

 

Enquanto vimos nas últimas conferencias uma avalanche de anúncios de seus principais estúdios, a Sony ainda tem alguns de seus desenvolvedores bem quietos ultimamente, especialmente aqueles que produziram títulos no início desta geração e que logo depois entraram em produção. É muito cedo para a Guerrilla Games mostrar algo após o elogiado Horizon: Zero Dawn, mas talvez alguma informação sobre a confirmada expansão acabe ocorrendo. Enquanto isso, estúdios como Sucker Punch, de InFamous, e Supermassive Games, de Until Dawn, podem aparecer com alguma nova sequência de suas franquias ou até mesmo uma nova IP (o que seria muito bem-vindo no caso da Sucker Punch). Outro estúdio que apesar de não ser first-party, desenvolveu uma franquia exclusiva para o Playstation 4, foi a Ready at Dawn Studios, que fez o criticado The Order: 1886. Será que veremos uma continuação do jogo pelas mãos deles ou de outro estúdio interno da empresa?

Mas o maior rumor e o que está mais próximo de virar realidade é o anúncio da sequência de Bloodborne, franquia desenvolvida pela From Software e com exclusividade para os consoles Playstation. Com a informação de que o estúdio estaria com 3 títulos em desenvolvimento, sendo o primeior o reboot da franquia Armored Core, o segundo um título “familiar aos fãs da empresa” e o terceiro um título completamente diferente, é possível que o segundo seja Bloodborne 2, já que a franquia Souls recentemente teve seu terceiro título lançado. É aguardar para ver.

THIRD-PARTIES, CAPCOM E AS INFINITAS POSSIBILIDADES

Não são apenas os exclusivos que fazem a alegria da galera na E3. Outros estúdios acabam revelando títulos na conferência da empresa, como os anúncios de Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII Remake pela Square Enix há alguns anos atrás e o projeto de Kickstarter para Shenmue 3 (que inclusive, já foi confirmado que não estará presente este ano) na E3 de 2015 e a surpreendente revelação de Resident Evil VII: biohazard no ano passado. Pensando assim, podemos ter em mente que alguma outra empresa pode ajudar a fazer esse evento mais uma E3 dos sonhos.

E uma que ao menos tem as franquias que fariam qualquer gamer enlouquecer é a Capcom. Um novo Devil May Cry 5OnimushaMega Man? As possibilidades são quase infinitas com a empresa. Podemos apostar um pouco mais no seguro e ao menos imaginar uma aparição do remake de Resident Evil 2, confirmado em produção há algum tempo e que com certeza seria um bom tapa-buraco depois de RE VII. E se nem isso aparecer, ao menos o anúncio de novos personagens em Marvel Vs Capcom Infinite seria um prêmio de consolação.

Fora ela, podemos ver algo novo de Kingdom Hearts 3 pela Square Enix e talvez um anúncio de uma data de lançamento ocidental para Dragon Quest XI, que será lançado em Julho no Japão. E alguns conteúdos exclusivos com Destiny 2 e Call of Duty: WWII, dois jogos third-parties com grande enfâse em seu alinhamento com a empresa.

Outra muito aguardada pelos gamers é a CD Projekt Red e seu ambicioso projeto Cyberpunk 2077. Nesse caso, é melhor abaixarmos um pouco as expectativas, já que a empresa já confirmou que não tem novas informações para o jogo pelos até o próximo ano. E você, que anúncio third-party te faria enlouquecer?

E o que dizer dos rumores de um Bully 2? As chances são minímas, já que a Rockstar deve estar ocupada demais polindo Red Dead Redemption 2 (que se fosse aparecer em alguma conferência, definitivamente seria a da Sony) e continuando seu suporte à GTA Online. Além da empresa raramente aparecer no evento.

Se é para sonhar com algo absurdo assim, que tal também incluirmos um Okami 2 e…Half-Life 3? Heheh, brincadeirinha…

E AQUELE TAL DE PLAYSTATION 5? PS VITA 2?

Muito se fala que a geração do Playstation 4 será menor que a anterior, durando aproximadamente 5 anos ao contrário dos quase 7 da anterior. Isso se deve a diversos fatores, sendo um deles a constante evolução tecnológica, que “forçou” a Sony a lançar sua versão melhorada do console com o Playstation 4 Pro. Apesar do console intermediário, as chances é de que o anúncio do próximo novo console da Sony esteja próximo, mas será que já veremos algo relacionado ainda nesta E3?

As chances recairiam em uma tentativa de superar a rival Microsoft e o seu Scorpio, vendido como um console mais poderoso que a concorrência. Um anúncio de um Playstation 5, apesar de cedo, asseguraria um certo controle da situação por parte da Sony, que se mostraria mais uma vez à frente de seu concorrente.

Outro rumor é a possibilidade da empresa enlouquecer e anunciar um novo portátil, o sucessor do fracasso comercial em seu Playstation Vita. Isso é extremamente improvável, já que a empresa parece ter deixado de lado o suporte do Vita há algum tempo e com nenhum sinal de arrependimento. Mas quem sabe, talvez o Playstation 5 e o Vita 2 sejam a mesma coisa. Uma resposta da empresa para o Switch?

HORA DE TRAZER ALGUMA FRANQUIA ANTIGA DE VOLTA?

A Nintendo pode ser a empresa com o maior catálogo de franquias que apelam aos corações dos gamers mais velhos, mas é inegável o legado que a Sony tem. Após provar que o retorno de Crash era possível com Crash Bandicoot N.Sane Trilogy, é possível que possamos ver o mesmo acontecer com algum outro título.

A dica nessas horas é acompanhar os relançamentos de títulos antigos, como as versões remasterizadas de Parappa the RapperPatapon e LocoRoco para PS4. Uma possível indicação de uma continuação para estes títulos? E como o amigo Ratchet & Clank recebeu um lindo remake de seu primeiro título, é possível vermos a volta de Jak & Daxter ou Sly Cooper por outro estúdio fora os seus criadores? 

Outras franquias que há tempos não aparecem são o inesquecível Twisted MetalSpyro (que como Crash, teve seus direitos adquiridos pela Activision), Ape Escape ou até mesmo MediEvil, sumido desde a época do Playstation 1. E sim, vamos esquecer que Knack 2 existe.

tags: e3 2017, sony, bastidores

categoria: Games


POSTADO POR: Desapego Games