Bem vindos ao Desapego Games

Desapego Games - Diferenças entre os modelos de PS, escolha já o seu! - Post - Blog, Notícias e Novidades


Domingo, 19 de Março de 2017 às 16:28

Diferenças entre os modelos de PS, escolha já o seu!

VOCÊ TEM DUVIDA SOBRE QUAL MODELO DO PS4 É MELHOR ? OU QUAL A DIFERENÇA ENTRE MODELOS JÁ LANÇADOS ?
AQUI ESTA A RESPOSTA PARA SUAS DUVIDAS,E DETALHE, TODOS OS MODELOS DE PS4 SÃO BIVOLT..
1 – Menor consumo de energia
O PS4 série 12 (CUH-12XXA) consome menos energia. De acordo com o manual do equipamento, o modelo consome 230 w, enquanto as séries 10 e 11 consomem 250 w.
2 – Mais leve
Os modelos mais novos são mais leves, muito em virtude de melhorias no processo de fabricação, evolução dos componentes, etc. Exemplo: Os primeiros modelos possuíam 16 pentes de 512MB de RAM, agora são 8 pentes de 1GB cada. Economia no espaço!
Tudo isso se reflete no peso. Enquanto os antigos marcavam na balança 2,8 Kg, os mais novos pesam 2,5 Kg.
3 – Diferenças físicas
Diferenças estéticas também merecem destaque. Os modelos mais novos são inteiramente foscos. Os mais velhos contavam com faceplates em black piano.
PS4 modelo CUH 12
4 – Botões
Os botões também passaram por uma revisão importante. POWER e EJECT, anteriormente sensíveis ao toque, hoje já são botões, sendo necessário pressioná-los para que as respectivas funções sejam executadas.
Esta mudança eliminou os problemas de auto-eject que alguns modelos apresentavam no início.
Nacionalidades
A dúvida geralmente começa aqui. Ao entrar em uma loja para começar a pesquisar sobre o console, dependendo do estabelecimento visitado, o lojista irá questionar: “Você deseja o modelo brasileiro, mexicano, americano ou japonês? “
PS4 nacionalidade
Com uma única pergunta o vendedor em questão criará um nó na cabeça do consumidor. E agora?
Provavelmente, nem mesmo o comerciante saberá explicar as reais diferenças entre os modelos existentes no mercado, deixando o freguês sem um norte.
Neste ponto cabe ressaltar uma informação importante. O PlayStation 4 só é fabricado em dois países no mundo: Brasil e China. Neste caso estamos substituindo o termo “montado”, como ele de fato é em nosso território, para o fabricado afim de facilitar o entendimento.
As reais diferenças
As principais diferenças consistem apenas na regionalização do aparelho e em algumas alternativas. O modelo japonês tem uma configuração padrão de botões diferente das demais. Enquanto as ações de confirmação são tradicionalmente feitas no botão “X”, no modelo nipônico ela acontece no “O”.
Em algumas lojas o modelo japonês é mais em conta que os demais, mas não existem diferenças entre eles.
Mitos sobre diferenças entre os modelos
Com todas estas supostas diferenças, naturalmente ocorrem muitos equívocos, desencontros, erros e vários outros casos. Fóruns na internet ajudam a potencializar alguns erros como:
Tensão de entrada do equipamento
Antes da série 12, os modelos disponíveis eram basicamente descritos como: japonês, americano e mexicano. Quando se optava pelo modelo americano, os vendedores alertavam que o equipamento só poderia ser utilizado em tomadas 110-127 V.
imagem 1 - fonte interna PS4
Toda essa confusão é devida a uma informação gravada na caixa. Nela consta apenas que o equipamento é 110 V.
Porém, TODOS os consoles PS4 são produzidos com fonte interna bivolt (110 – 240 V), sem exceção. O motivo da especificação da caixa é que nos Estados Unidos (onde o modelo é distribuído) não é comum a utilização do padrão 220 V, por isso a informação era omitida.
Atualmente, todos os modelos, independente de onde são comercializados, saem com a informação de que podem ser ligados em ambas tomadas 110 – 220V.
Quantidade de solda
Um outro mito reside na quantidade de solda aplicada na placa de circuito impresso. Alguns afirmam, categoricamente, que os modelos japoneses possuem soldas mais reforçadas.
De acordo o falso rumor, alguns países supostamente limitam a quantidade de chumbo utilizado na composição.
Definitivamente, não procede.
Resistência as temperaturas
Essa aqui é bem interessante. Vários usuários nos questionam, após orientações repassadas por vendedores, que os modelos mexicanos são melhor adaptados aos climas tropicais quentes. Esta informação não tem fundamento algum, uma vez que todos os consoles possuem os mesmos coolers e componentes eletrônicos.
PS4 Cooler
Uma ressaltava diz a respeito da garantia obrigatória. Modelos importados não contam com suporte oficial da Sony no Brasil. Geralmente as lojas de produtos oriundos de outros países oferecem apenas três meses de garantia.
E por fim, fica o alerta. Alguns comerciantes sabichões inflacionam preços de determinados modelos com a alegação de são mais potentes ou resistentes. Isso não existe!

tags: ps4, modelos, tipos de console, dififerenças

categoria: Games


POSTADO POR: Desapego Games