Bem vindos ao Desapego Games

Desapego Games - CENAS FORTES: 8 MOMENTOS PERTURBADORES DOS VIDEOGAMES - Post - Blog, Notícias e Novidades


Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017 às 13:11

CENAS FORTES: 8 MOMENTOS PERTURBADORES DOS VIDEOGAMES

Uma das receitas para levar um pouco mais de emoção para os games é criar um momento polêmico e despertar uma reação exagerada no público. Permitir um momento chocante faz com que o game pareça mais interessante, seja por causar risos, terror, perplexidade ou qualquer outro sentimento que deixa o jogador sem chão .

Então, decidimos relembrar alguns momentos dos videogames que se encaixaram muito bem nessa proposta. Segure o seu queixo, porque ele vai cair com as 8 cenas fortes que estão vindo aí!

Heavy Rain


Deve ter gente que suou frio na hora em que o protagonista pega uma serra (ou tesoura, ou faca -- depende das suas opções no jogo) e arranca o próprio dedo fora. Precisa ter muito sangue frio pra encarar isso

Mortal Kombat


Desde que a clássica série de luta surgiu, em 1992, ela é taxada como super violento. Especialmente quando chega o derradeiro momento de fazer um Fatality. Quem nunca se assustou nos primeiros que executou, que atire a primeira pedra. Hoje em dia, com os gráficos HD, as cenas estão mais realista e mais chocantes ainda. Então, por garantia, tire as crianças da sala quando for jogar Mortal Kombat X.

Silent Hill 2


De uma forma geral, a gente não espera nada menos do que surpresas assustadoras na série Silent Hill. Mas quando você se depara com o Pyramid Head fazendo atos escusos com duas manequins num cantinho, a bizarrice atinge níveis extremos.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes


Praticamente tudo que aconteceu com a jovem Paz ao longo desse game foi mais do que perturbador e traumatizante. Quem jogou e acompanhou a história sabe como a moça devia estar desejando morrer para não viver tudo aquilo. Mas a cena em que precisam tirar uma bomba de dentro de sua barriga, sem anestesia nem nada, merece o troféu de mais repulsiva. A gente consegue ver todas as entranhas sendo manipuladas. Ugh!

Dead Space 2


O protagonista precisa fazer uma cirurgia para ativar uma parte de seu cérebro. No entanto, para isso, Isaac precisa se submeter a uma máquina que vai perfurar sua pupila com uma agulha. Essa ideia já dá um nervoso danado só de imaginar. Só que é o jogador quem realiza o procedimento e, dependendo da sua habilidade para manipular a agulha, o resultado pode causar um pouco de agonia em quem assiste ou ser muito mais trágico.

Outlast


Essa cena de tortura vai um pouco além do típico pavor causado pelos games de terror. A sensação não é de medo, simples e puramente. Na verdade, a percepção de estar impotente junto com a narração que o carrasco vai fazendo sobre tudo que ele pretende executar é capaz de deixar alguns jogadores com um pouco de ânsia de vômito. Daí ele puxa aquela imensa tesoura e... hora de fechar os olhos e esperar essa fase do jogo passar.

The Wolf Among Us


No quarto episódio deste game da Telltale, o protagonista Bigby Wolf acaba com uma fratura exposta em seu braço. Mas não é qualquer machucadinho, é uma fratura com F maiúsculo. Quando chega a hora de colocar os ossos no lugar, a situação fica angustiante pra quem assiste.

Tomb Raider


Não é dessa vez que você vai ver a Lara Croft perdendo a cabeça, mas chegou bem perto disso. Das várias mortes possíveis no reboot da série, aquela em que a protagonista tem uma estaca atravessando seu pescoço é a que causa mais aflição. Isso só prova que nem sempre precisamos de um monte de sangue pra que uma cena embrulhe o nosso estômago.

Qual desses momentos dos games mais causaram desconforto em você? Também vale comentar sobre outros que ficaram de fora da lista.

tags: momentos perturbadores, videogames. cenas chocantes

categoria: Games


POSTADO POR: Desapego Games